Ir para o conteúdo Ir para as notícias
Página Incial

IDENTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO » MEMORIAL DO ARAGUAIA - O Despontador de um sonho


Menu Principal

Enquete

Enquete

O que acha da iniciativa de construção do Memorial do Araguaia?


Votar Resultados


Você está em: Entidade Mantenedora

 

Identificação e Qualificação

O Memorial será mantido e administrado pelo IAPA. O IAPA – Instituto de Apoio aos Povos do Araguaia –, com sede em Xambioá/TO, é uma entidade civil, qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP (processo MJ nº. 08071.000476/2005-31), declarada de utilidade pública municipal pela Lei 472/2005 (Câmara Municipal de Xambioá), atuando informalmente desde 2001 e juridicamente organizado a partir de 2004. Foi criado para promover a cidadania plena dos atores envolvidos em seu raio de ação, buscando sempre o interesse dos povos da bacia do Araguaia/Tocantins, quer do ponto de vista do desenvolvimento social, cultural, esportivo e educacional, quer do ponto de vista técnico, tecnológico e científico.

Seus objetivos o permitem desempenhar atividades de capacitação, qualificação e promoção do indivíduo, além de prestar serviços para Organizações Não-Governamentais, Prefeituras Municipais, Órgãos Estaduais e Federais e Organismos Internacionais. Por meio de seu corpo técnico, o Iapa está apto a prestar os seguintes serviços:


O Projeto

Foto: maquete do projeto Memorial do Araguaia, clique para ampliar

O projeto do Memorial do Araguaia encontra-se aprovado sob os auspícios da Lei Rouanet.
O monumento será implantado na Região Hidrográfica do Tocantins-Araguaia, mais especificamente, no município de Xambioá/TO, cuja cidade foi escolhida por ter sido palco da Guerrilha do Araguaia, numa justa homenagem àqueles que tombaram na luta por direitos libertários. Nesta cidade encontram-se as cinzas de João Amazonas e os restos mortais de dezenas de outros heróis que deram a vida para que direitos humanitários fossem, hoje, respeitados. Contribua, faça a sua doação Saiba Mais


NossosParceiros

LinksIndicados

www.vermelho.org.br

www.pcdob.org.br

CreditosSite

design por: Joilson.Marques

programação por: